No dia de hoje, (1911), completam exatamente 30 dias que o prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto, foi afastado do cargo por possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Relembre
O gestor, dois secretários e dois servidores públicos foram afastados por decisão da Justiça cumprida durante operação da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Chamada de Carona, a investigação aponta para possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo servidores públicos e representantes de uma empresa que presta serviço à prefeitura de Acopiara.
A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos envolvidos para aprofundar as investigações. Os mandados foram cumpridos em Acopiara, Iguatu e Fortaleza. Foram apreendidos documentos, celulares, computadores, além de uma quantia em dinheiro vivo de aproximadamente R$ 12 mil, encontrados na casa de um dos alvos. Ninguém foi preso.
António Almeida Neto, continuará afastado por 180 dias, para que se conclua a investigação.
TV Meu Xodó