Grávida de 9 meses e 10 dias, Edilane Rocha da Silva, de 28 anos, que já era mãe de dois filhos, morreu na tarde desta segunda-feira (2) durante um procedimento de parto, após ter sido internada no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, Bahia. Familiares das vítimas estão desolados.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe da vítima, dona Edilene Rocha, aparece bastante angustiada e chorando muito com a perda da filha e do neto. “É muita tristeza ver sua filha morrer e não poder fazer nada, ela apertando minha mão, quando ela soltou minha mão ela já estava morta, eu tenho certeza que ela já estava morta.”
De acordo com o relato da mãe, a filha foi ao menos quatro vezes para hospital para poder fazer o parto: “Foi quinta, foi sexta, foi sábado, domingo, depois que já tinha passado.”, disse a mãe.
Ao lado do caixão com os corpos da filha e do netinho, dona Edilene clamava e pedia para criar os dois netos: “Meus dois netinhos sem mãe, só o pai, não tirem os netos de mim não pelo amor de Deus, eu quero criar eles.”
Edilane Rocha morava no Bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso, mas a mãe e a maioria da família residem no povoado Barriguda, município de Santa Brígida, Bahia.
Até o momento, o Hospital Nair Alves de Souza não se pronunciou sobre o caso.
Nas redes sociais, muita comoção e revolta da população