A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira (16) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$600 para beneficiários do Bolsa Família. O benefício faz parte do pacote de medidas do Governo Federal para socorrer as populações mais vulneráveis à crise do novo coronavírus. Até sexta-feira (17), 2.719.810 pessoas cadastradas no programa do Governo Federal receberão o auxílio. A Caixa não informou quantas pessoas no Ceará deverão receber o auxílio.
O calendário do pagamento do benefício para as pessoas cadastradas no Bolsa Família ocorrerá em dois dias. Nesta quinta-feira (16), o auxílio será depositado para 1.360.024 beneficiários do programa cujo último dia dígito do NIS é igual a 1. Já na sexta-feira (17), a Caixa Econômica Federal começa a pagar os beneficiários cujo último dígito do NIS é igual a 2.
Em tempo
O juiz federal Ilan Presser, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região), concedeu liminar (decisão provisória) nesta quarta-feira (15) suspendendo a exigência de regularização do CPF (Cadastro de Pessoa Física) imposta pelo governo federal a quem tenta receber o auxílio emergencial de R$ 600 na pandemia da Covid-19.