Um homem foi preso em flagrante após espancar a mulher, no sábado (16), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante uma festa. Quando a equipe da PM chegou ao local, a vítima estava desacordada. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por tentativa de feminicídio, quando o crime ocorre por causa da questão de gênero
Imagens mostraram Diego Lima, de 33 anos, praticando as agressões com socos e pontapés. Em alguns momentos, a vítima, identificada como Wanessa Ramos de Lima, foi agredida mesmo quando estava caída no chão.
As agressões aconteceram em um local onde havia música alta e consumo de bebidas alcoólicas.
Por meio de nota divulgada neste domingo (17), a PM informou que a mulher foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
Também por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que o estado de saúde de Vanessa Ramos de Lima era grave, por isso ela foi levada para a Sala Vermelha do Setor de Traumatologia do HR.
De acordo com a assessoria do HR, Vanessa deu entrada no hospital às 20h20 do sábado, passou por exames e permaneceu em observação até as 22h45, quando foi liberada.
Na nota, a PM disse que a ação começou quando integrantes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto) foram acionados para atuar em uma “briga generalizada”, em Sucupira, em Jaboatão.
No local, as equipes receberam a denúncia contra Diego. Após realizar buscas na área, os PMs encontraram o homem em um restaurante.
Ele recebeu voz de prisão e seguiu para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro. Depois, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que abriu um inquérito para apurar as circunstância do crime. Depois da audiência de custódia, Diego teve a prisão preventiva decretada e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.