Após a repercussão do vídeo, o Conselho Tutelar da Serra recebeu a denúncia de maus-tratos e acionou a Polícia Militar. A mulher foi localizada e encaminhada pelos policiais para a Delegacia Regional do município.
"Nós recebemos o vídeo e vimos que se tratava de uma casa que tínhamos acabado de sair. Acionamos o 190 e fomos para a delegacia. Lá foram feitos todos os procedimentos e a avó se prontificou em ficar com os netos", explicou a conselheira.
Para o Conselho Tutelar, a mulher explicou que gravou o vídeo porque estava prestes a ser despejada de casa por não pagar aluguel. Ela explicou para o Conselho que estava passando por problemas financeiros e psicológicos.
Segundo familiares, o intuito das imagens era cobrar o valor do pai do neném, que está trabalhando no interior do Estado e não enviou o dinheiro do aluguel há pelo menos dois meses.
"Ela ligou para o pai, pedindo para ele mandar o dinheiro do aluguel. Quando ela trabalhava, ela pagava o aluguel e nunca deixou atrasar. Ele inventou que não recebeu o pagamento", lembrou a avó.
A avó da criança destacou ainda que a filha tinha se arrependido. "Ela falou que errou e vai ter que pagar. Ela chorou muito e disse: "Meu Deus, o que fiz com mina vida'', lembrou.
A bebê e os outros dois irmãos, de seis e quatro anos, ficarão sob a guarda da avó materna. "Eu vou ficar responsável pelas crianças. Minha filha vai precisar de um tratamento", finalizou, sem imaginar o que estaria para acontecer com a filha.
Fonte: Folha Vitória