O corpo do pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues foi enterrado, nesta segunda-feira (25), em Goiatuba, Goiás. Inicialmente, a esposa do religioso chegou a impedir o sepultamento do marido, que faleceu na última sexta-feira (22), devido a um documento em que ele afirmava que ressuscitaria no terceiro dia após a morte.
Em respeito ao pedido da viúva, os restos mortais do homem foram conservados em uma sala refrigerada até o fim do prazo: às 23h30 do terceiro dia. Ao verificar que ele continuava sem vida após o período, o corpo foi liberado para o sepultado.
Durante o enterro, pessoas exigiram, em coro, que a tampa do caixão fosse aberta, mas o coveiro negou à solicitação. Apesar dos protestos, a cerimônia aconteceu normalmente.
Huber Carlos Rodrigues faleceu em decorrência de complicações cardiorrespiratórias em um hospital de Itumbiara, a 55 km de Goiatuba.
Em um documento, assinado por ele em 2008, o pastor afirmava ter tido uma revelação divina do Espírito Santo e que passaria por um “mistério de Deus”, onde ressuscitaria três dias após sua morte, às 23h30.
DN