Alguns aparelhos telefônicos mais antigos não serão mais compatíveis com o WhatsApp, a partir desta segunda-feira (1º de novembro). Se enquadram nestes casos os que possuem os sistemas operacionais iOS 9 e Android 4.0.4, totalizando 50 modelos de celulares.
Como a mudança (ver lista abaixo), o serviço estará disponível somente para aparelhos mais recentes, como Android 4.1, iPhones com iOS 10 e alguns modelos com KaiOS 2.5.1.
A marca que possui mais aparelhos incompatíveis a partir de hoje é a LG, com 21 versões na lista. Em seguida, a Samsung (6) e Huawei (6).
“É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento", explicou ao portal.
O QUE FAZER SE O CELULAR ESTIVER ENTRE OS INCOMPATÍVEIS
Os usuários que têm aparelhos entre os listados e querem continuar a usar o aplicativo devem atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.
G1