Um casal foi preso suspeito de tentar furtar uma casa lotérica na tarde desta terça-feira (10) no Bairro Messejana, em Fortaleza, e fazer uma família refém. Antes de ir para o estabelecimento, um grupo de pelo menos cinco pessoas foi até a casa do gerente da loja e o levaram junto com outros familiares para o local onde ocorreu a ação criminosa.
De acordo com o tenente Falcão, do 16º Batalhão da Polícia Militar, o grupo estava dividido em dois carros e planejou o crime há pelo menos cinco meses. Os suspeitos alugaram um casa próximo à residência do gerente e observaram a sua rotina durante esse período.
Nesta terça-feira, o bando invadiu a casa da vítima e obrigou as pessoas a entrarem no veículo junto e as levou até a agência lotérica e retirar o dinheiro do cofre. Testemunhas notaram a movimentação suspeita do grupo e acionaram a polícia, que chegou ao local e conseguiu impedir o furto. Um casal foi preso e outros três criminosos fugiram.
Ambos foram levados ao 30º Distrito Policial, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça. A arma usada na ação criminosa foi apreendida. A polícia faz buscas para tentar prender os outros suspeitos.