Um homem esfaqueou a sogra, fez a mulher refém e, durante a fuga, provocou uma colisão que deixou três pessoas mortas na rodovia BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, nesta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os mortos no acidente foram o suspeito e outras duas pessoas que estavam em um Fiat Siena.
Segundo a PRF, os policiais iniciaram a perseguição ao carro do suspeito, após a denúncia de que um homem havia esfaqueado a sogra na cidade de Pentecoste, no interior do estado, e sequestrado a própria esposa.
Durante a perseguição, a mulher do fugitivo se jogou para fora do veículo em movimento. Logo depois, o carro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um outro automóvel, em São Gonçalo do Amarante.
Além do fugitivo, o condutor e um passageiro do Fiat Siena morreram no local. Outro passageiro, ainda não identificado, ficou gravemente ferido e uma criança que também estava no veículo teve ferimentos leves.
A mulher do suspeito, que se jogou do automóvel, sobreviveu e sofreu ferimentos leves no rosto, nos braços e mãos. A sogra do suspeito foi conduzida a um hospital da região, mas já foi liberada. As outras pessoas feridas foram levadas para o Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.
Equipes da PRF, da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local da colisão.