Uma nova medida para ampliar a possibilidade de identificação de novos casos do coronavírus será posta em prática no Ceará a partir desta segunda-feira (23). Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Fortaleza, sejam de voos nacionais ou internacionais, serão avaliados por uma equipe de profissionais da saúde, conforme anunciou o governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na tarde de ontem (22).
Após completar uma semana desde a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Ceará, o total de registros no Estado chegou a 125 neste domingo (22), conforme o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa). A quantidade representa um aumento de aproximadamente 48,8% em relação à última atualização, que contabilizava 84 casos.
Segundo ele, o monitoramento de passageiros será feito por equipes da Sesa e da Prefeitura de Fortaleza, que utilizarão pistolas térmicas para avaliar os pacientes. O gestor pontua que, no Estado, vêm sendo realizados 120 testes do coronavírus por dia.