Os clubes cearenses terão que esperar mais um tempo para poderem voltar às atividades em campo com seus jogadores. Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana, anunciou a prorrogação das medidas de isolamento social rígido no Estado até 31 de maio, por conta do combate à pandemia do novo coronavírus. O número de mortes comprovadas no Estado, como um todo, avançou para 1.900, e a quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus é de 30.560, segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde.
Assim, os clubes, que aguardavam uma flexibilização para darem os próximos passos quanto os treinamentos, terão que esperar pelo menos mais dez dias para isso.
A boa notícia é que o governador projeta que, em junho- já que no dia 1º o quarto decreto de isolamento estará encerrado- pode ser finalmente um mês de retomada gradual das atividades. "Formamos um grupo de trabalho, de especialistas do Governo, do setor econômico, e apresentaremos um plano que mostrará as fases de retorno da economia, que é uma grande preocupação nossa. Claro que a nossa prioridade é salvar a vida das pessoas, mas também estamos preocupados com a economia, o emprego dos cearenses. Este plano é baseado nos indicadores de saúde e com a tendência estabilização dos casos em Fortaleza, permitiriam iniciar em junho um processo de retomada, gradual, com todo cuidado, das atividades", declarou Camilo Santana, em seu pronunciamento.