Uma idosa foi morta com golpes de faca dentro de casa na tarde desta segunda-feira (15) na Rua Joaquim Magalhães, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O suspeito do crime, de acordo com testemunhas, é o próprio filho da vítima. A idosa morreu com pelo menos 20 facadas.
A vítima, Maria Luisa da Silva Magalhães, foi amarrada e lesionada dentro da própria casa. O filho identificado como Joelson de Sousa Silva, de 31 anos, teria deficiência mental.
O corpo da idosa foi arrastado do quarto até a sala.
O ambulante Nelson Sousa, esposo da vítima, disse que havia saído de casa pela manhã para trabalhar e quando retornou, já no fim da tarde, encontrou o filho desnorteado. Ele disse que o filho tentou tomar a chave da casa das mãos dele, mas não conseguiu e fugiu de casa levando apenas uma mochila. Sem entender o que estava acontecendo, o idoso entrou e se deparou com a mulher, já sem vida, coberta com um lençol.
O idoso também disse que o filho estava sem aparecer em casa há alguns dias, e que ele tem transtornos mentais, além de ser surdo e mudo.
"Quando eu abri aqui (a casa) para entrar com o carro (de vendas), quando eu me aproximei ali, minha esposa estava lá dentro de casa. Eu vi uma coisa que eu não queria ver", disse Nelson sobre ter visto a mulher morta.