A pré-candidata ao Governo do Ceará pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Adelita Monteiro, decidiu retirar o seu nome do pleito e anunciou apoio a Elmano de Freitas, escolha do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a chefia do Executivo estadual nas eleições de 2022. Ela concorrerá agora a deputada federal.
Em comunicado oficial publicado na noite dessa quarta-feira (3), a sigla explica que a decisão ocorreu a "pedido do presidente Lula" com o intuito de aderir à unidade das esquerdas e partidos progressistas do Ceará.
Segundo Adelita Monteiro, o petista "reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições". Isto ocorreu em duas ocasiões, no último dia 30 de julho em convenção do PT no Ceará e nessa terça-feira (2) em Campina Grande (PB).
"O momento político que nosso país atravessa não nos permite colocar projetos pessoais acima do compromisso histórico que temos pela frente. É preciso ter sensibilidade para compreender o papel de cada um. Nossa prioridade é eleger Lula no primeiro turno", garantiu.
DN